Ame o seu próximo!
"Precisamos deixar de ser religiosos e viver o verdadeiro evangelho, que é amar e cuidar, não só por você mesmo, mas por alguém."

Por Deiseane Pereira

Atualizado em 09/06/2019 - 21h

DSC_1006.JPG

Foto: Geziel Morais

      Neste segundo domingo do mês de Junho, estivemos em mais um culto missionário em AD Cohab, que também é Dia do Pastor. Entoando louvores estiveram a União Feminina, Glória de Sião e Banda Plenitude. A leitura bíblica oficial foi feita pelo Pastor José Luiz no texto que encontra-se em ​Atos capítulo 9 versículos do 1 ao 15.

      A preletora da noite foi a irmã Cláudia Amorim, que baseada no texto Lucas 10.25-35 ministrou a palavra de Deus e ensinou-nos que Jesus foi indagado por um doutor da lei que o perguntou "Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás. Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?" (Lucas 10.26-29) Então é aí que Jesus nos fala da Parábola do Bom Samaritano. 

     E através deste texto, ela nos mostra que  o sacerdote era a ligação do homem com Deus, era uma pessoa que conhecia, vivia e ensinava a palavra e preferiu passar de longe, os levitas da mesma forma, que eram pessoas escolhidas da tribo de Levi. Todos os dois eram conhecedores da palavra e deveriam ajudar aquele homem, porém escolheram passar de longe e ignorar. Então, passou um samaritano, que para os judeus não eram consideradas pessoas impuras, que não se importou com a nacionalidade ou quem era aquela pessoa que estava ali prostrado, ele simplesmente tomou uma atitude e ajudou aquele homem e deu uma oportunidade para ele viver. E a irmã Cláudia nos diz: "O próximo é aquele que não conhecemos, que não sabemos da vida que ele leva, mas olhamos com um olhar de amor para aquela pessoa e tentamos ajudar. Não adianta só conhecer a palavra, não adianta seguir só as leis que nos são impostas, conhecimento sem ação não é nada. Se você conhece e não pratica, você não está agradando a Deus. Precisamos deixar de ser religiosos e viver o verdadeiro evangelho, que é amar e cuidar, não só por você mesmo, mas por alguém."

     Após a ministração desta poderosa palavra, três vidas se renderam aos pés de Cristo. Como hoje também é Dia do Pastor, foi feito um momento de homenagens ao nosso Pastor José Luiz. Depois neste lindo momento de homenagens, foi feita a oração final e todos foram despedidos com a benção apostólica.

Galeria de Fotos
DSC_1031
DSC_1024
DSC_1006
DSC_1002
DSC_0996
DSC_0984
DSC_0968
DSC_0983
DSC_0972
DSC_0946
DSC_0962
DSC_0961
DSC_0952
1/1