Abertura do 14º CONJOAAD
Transformados pelo poder do Espírito Santo

Por Deiseane Pereira

Atualizado em 02/03/2018 - 21hs40

Foto: Lukas Carvalho

Nesta primeira noite do 14º CONJOAAD, a Terceira Região esteve reunida no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, localizada no Bairro do Jacintinho. Varias pessoas estiveram concentradas neste ginásio para juntos adorarmos ao Senhor.

A direção do trabalho foi feita pelo Pastor Zito, coordenador adjunto do CONJOAAD. No inicio do culto foi feito o momento devocional onde foram entoados hinos da harpa crista. Em seguida, o grande coral de jovens e adolescentes da terceira região entoando louvores a Cristo.
Em seguida, foi feita a Abertura do 14º CONJOAAD onde mostrou que devemos mergulhar no rio de Deus e que os milagres que Jesus operou, a nossa geração pode dar continuidade através do nome de Jesus. 

O preletor da noite foi o Pr. Rafael Silva (Salvador-BA) que baseado no livro de Mateus capitulo 25 versículos do 1 ao 4 nos mostrou que Levi trabalhava como publicano, um belo dia ele estava recolhendo impostos e Jesus começou a caminhar na direção dele. Quando Jesus caminha na direção dele, ele muda o seu nome e a sua profissão. Seu nome é mudado para Mateus. Levi significa alguém preso a algo e Mateus significa oferta no altar. Quando Jesus muda o seu nome, Ele diz que Mateus não será mais um homem preso a nada, mas seria uma verdadeira oferta no altar e Ele o convida para se tornar um dos seus discípulos. Jesus mostrou pra ele todos os seus ensinamentos, e todos os ensinamentos nos mostram que devemos crescer na graça e no conhecimento. Em uma das parábolas que Jesus ministrou, podemos ver quatro no livro de Mateus e dentre essas quatro podemos citar a Parábola das dez virgens. Nesta parábola podemos destacar quatro coisas:
1- Semelhança
2- Virgindade
3- O que elas levam em suas mãos
4- A maior esperança da igreja, que é um dia se encontrar com o Rei da Gloria.

Observando essa parábola podemos ver que existem dois grupos: as loucas (primeiro grupo) e as prudentes (segundo grupo). A prioridade do primeiro grupo é apenas levar as lamparinas e não o azeite. A prioridade do segundo não é colocar a lâmpada em primeiro lugar e sim o azeite, quando eu coloco a lâmpada na frente é pra colocar o que eu sou, pouco importa o que as pessoas pensam ao seu respeito, o que importa mesmo é o que Deus sabe ao seu respeito. Depois que elas levam o azeite, elas levam a vasilha e essas vasilhas significam reservas e o grande problema não é ficar na reserva e sim permanecer nela. Depois, elas levam as lamparinas.

 

Ao termino da ministração da palavra, vidas foram impactadas pela presença do Senhor Jesus e doze vidas se renderam ao Senhor. Em seguida, foi feita a oração final e todos foram despedidos com a benção apostólica.

Galeria de Fotos

1/2

Todas as fotos do evento estão disponíveis no nosso Facebook: Portal Cohab Maceió. Basta clicar no símbolo ao lado.

  • Facebook

LOCALIZAÇÃO

Rua Cleto Campelo, s/n, Cohab, Jacintinho

Maceió - Alagoas - CEP 57041-000

email: adcohab@hotmail.com

SIGA-NOS

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Copyright © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Cohab (CGADB)