Santa Ceia de Junho
Somos herdeiros de uma promessa, a Canaã Celestial!

Por Michelle Lopes

Atualizado em 07/06/2019 - 21h

DSC_0866.JPG

Foto: Jadilson Gomes

Estamos mais uma vez reunidos na presença do Senhor para celebrar a sexta santa ceia do ano de 2019, para cooperar no louvor contamos com a presença da orquestra El Elion, união feminina Novo Alvorecer e o departamento infantil Glória de Sião, a palavra oficial foi lida pelo pastor Arnóbio Tavares no livro de Números capitulo dez versículos vinte e nove ao trinta e seis.

O pastor Arnóbio falou sobre o dialogo de Moisés e Hobabe, Moisés era um grande legislador da lei e tinha uma grande missão e estava agora a caminho de Canaã, e porque Canaã? porque era a terra prometida ao seu povo, aquele dialogo foi provavelmente após a pascoa e eles estavam a caminho daquele lugar, está noite nós como Israel também estamos debaixo de uma promessa e recebendo um convite assim como Hobabe recebeu, de também ser herdeiro da promessa.

Paulo exorta em uma das suas cartas falando que nossa cidade não é a Canaã terrestre e sim a Canaã celeste, e esperamos pois estamos debaixo da promessa. Jesus fala em João 14:3 "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.", o Senhor prometeu preparar lugar para nós para que onde Ele estiver estejamos também.

Para Israel ter a promessa eles precisaram primeiro sair, segundo servir e terceiro subir, Israel por não servir como precisava tornou-se escravo e terminou no Egito, mas Egito não é lugar para crente, Egito é lugar de pecado e Israel demorou tanto naquele lugar pois achavam estar esquecidos por Deus, eles não acreditavam mais que Deus queria ou podia fazer algo por eles e a bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, mas aquele tempo de vergonha serviu de lição e assim também é na nossa vida, as vezes algumas situações acontecem em nossa vida para que Deus venha a trabalhar no que nos afasta da presença dEle.

Eis que as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo, Deus nos quer não mais no Egito mas em Canaã.

Ao final da pregação foi servida a ceia, oramos e fomos despedido com a benção apostólica.

Galeria de Fotos
DSC_0850
DSC_0833
DSC_0841
DSC_0845
DSC_0843
DSC_0848
DSC_0849
DSC_0832
DSC_0838
DSC_0840
DSC_0854
DSC_0857
DSC_0866
DSC_0853
DSC_0853
1/1