Eu não te deixarei, nem desampararei até que tudo seja cumprido!

“A promessa de Deus não depende de nós, depende SOMENTE DELE”

Por Michelle Lopes

Atualizado em 02/06/2017  às 21h455.

Foto: Michelle Lopes

Mais uma sexta todos os irmãos de AD Cohab se reuniram para adorar ao Senhor em espirito e em verdade, cooperando no louvor a orquestra El Elion e União Feminina Novo Alvorecer. A palavra do Senhor foi lida por nosso Pastor Severino Rodrigues no livro de João capitulo três e versículo vinte e sete.


Pregando a palavra tivemos a ilustre presença do pastor Carlos Oliveira da AD em São Paulo no livro de Gênesis capitulo vinte e oito versículo quinze. O pastor citou a história de Esaú e Jacó desde o nascimento até quando Jacó fugiu de sua casa e todas as promessas que o Senhor fez a Jacó, o pastor fez uma comparação de que quando o Senhor abençoa alguém a qual achamos que não tem boa índole geralmente temos a vontade de nos intrometer e criticar, e indagar ao Senhor de porque aquilo está acontecendo na vida daquela pessoa. Se estivéssemos presentes na história de Jacó com certeza falaríamos de todos os erros dele ao Senhor e perguntaríamos a Deus porque tantas bênçãos na vida dele já que ele tinha enganado seu pai e feito tantas coisas, mas quem dita as regras é Deus e se ele prometeu ninguém revoga suas promessas. Quando Deus se apresenta a Jacó ele fala “Eu sou o Deus de Abraão e de teu Pai Isaque”, não falou “Eu sou o Deus de Jacó” no momento porque Jacó não o conhecia como Deus tanto que ele negocia com Deus, e o Deus que se apresentou a Jacó ainda apresenta-se hoje aos seus, porque Ele não mudou, permanece o mesmo. Imaginemos que Jacó viesse nos falar hoje que Deus falou com ele dizendo que Deus falou que o abençoaria, você acreditaria? Certamente pela índole de Jacó não, mas a nossa incredulidade não muda o que Deus tem preparado para os seus, se Ele falou Ele cumpre.


Ouve um divisor de águas na vida de Jacó a partir do momento que ele se encontra com Deus no vau de Jaboque e luta, quando já o sol nascia Jacó disse que só sairia dali se o abençoasse, até que o Senhor perguntou seu nome e Jacó viu que não poderia enganar a Deus e colocar uma máscara como fez com seu pai o enganando se passando por Esaú, ele falou seu real nome e o Senhor viu que o coração de Jacó falava a verdade e em Genesis capitulo trinta e dois e versículo vinte e oito diz: “Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. ”


A partir daí a sorte de Jacó mudou e chamou aquele lugar de PENIEL, pois esteve face a face com Deus. Jacó foi um homem prospero e teve filhos, e um dos filhos muito especiais para Deus foi José, que era um sonhador, Deus mostrou muitas promessas na vida de José mas não mostrou as provações para que José não desviasse, mas a bíblia fala que Deus esteve sempre com José em todas as provas, Deus pode não nos mostrar nossas provações mas passa conosco por todas elas.


Quando estamos em provação é como se estivéssemos em um deserto, porque em um deserto existem três coisas a primeira é solidão, pois quando estamos em provas todas as pessoas que estão ao nosso redor desaparecem, nos deixam e passamos só, mas o Senhor é aquele que está conosco no deserto, segundo miragem pois parece que enxergamos o que não é verdade, mas Deus faz nos mostrar que é realidade e terceiro e último no deserto existem víboras que sempre querem nos caluniar dizendo que estamos no deserto pois estamos pecando, assim como os amigos de Jó falaram pra ele, mas Deus sabe do nosso coração e devemos confiar Nele pois Ele nos fez promessas e a prova é só para nosso aprendizado, para que venhamos a fortalecer nossa fé.


Ao fim do culto nosso pastor orou e nos despediu com a benção apostólica.

Galeria de Fotos
logoportal_c_sombra_branco.png

LOCALIZAÇÃO

Rua Cleto Campelo, s/n, Cohab, Jacintinho

Maceió - Alagoas - CEP 57041-000

email: adcohab@hotmail.com

SIGA-NOS

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Copyright © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Cohab (CGADB)