Culto de Doutrina.
O chamado de Moises!

Por Michelle Lopes.

Atualizado em 20/07/2018 - 20h50

Foto: Michelle Lopes.

Em mais uma sexta estamos na presença do Senhor com mais um culto de doutrina, o culto iniciou-se as 19h com oração até as 19:30h, de pé para ler a leitura diária com o Pb. Francisco que leu no livro de Deuteronômio capitulo 22, no momento de louvor tivemos cooperando os conjuntos Crescendo com Jesus (novos crentes) e o Coral Cant’art além de cantores locais, a palavra devocional foi lida pelo nosso pastor no livro de Êxodo capitulo 3 e versículos do 1 ao 10 . A palavra do Senhor foi ministrada pelo nosso Pastor José Luiz que falou sobre o capítulo 3 do livro de Êxodo nos traz a segunda etapa de 40 anos da vida de Moisés. O treinamento para torná-lo mais humilde estava completo, vindo assim a chamada para um serviço muito especial.

Moisés conduzia, sob os seus cuidados, o rebanho á lugares bem distantes e amplos na procura de bons pastos. Ao se aproximar do monte aonde mais tarde ele receberia a lei de Deus, ele vê uma sarça queimando, mas não se consumindo. Ao se virar para ver esta cena de perto, ele encontra o Todo Poderoso (Deuteronômio 33:16). Várias coisas aqui merecem atenção especial:

A necessidade de reverência;

A Aliança de Deus;

A ressurreição;

O Simbolismo da Sarça Ardente.

Deus ouviu o clamor de Israel, no entanto, eles não sabiam disso. Ele viu o sofrimento deles e lembrou-se de Suas promessas. Que possamos aprender deste fato a não duvidar do interesse e do conhecimento que Deus tem da nossa situação. Seria mais correto dizer que nós é que nos esquecemos de Deus e não o inverso. Israel havia se esquecido do calendário de Deus (Gênesis 15:13-14) e de Suas promessas, mas Ele não.

Moisés, sem dúvida, havia abandonado a idéia de ser o libertador de Israel. Depois de quarenta anos ele deve ter ficado espantado quando ouviu Deus dizer que o enviaria á Faraó. Verdadeiramente, a fraqueza humana é a única caraterística humana pelo qual Deus exerce o Seu poder. “A limitação do homem é a oportunidade divina”.

Ao final do culto oramos e fomos despedidos com a benção apostólica. 

Galeria de Fotos
logoportal_c_sombra_branco.png

LOCALIZAÇÃO

Rua Cleto Campelo, s/n, Cohab, Jacintinho

Maceió - Alagoas - CEP 57041-000

email: adcohab@hotmail.com

SIGA-NOS

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Copyright © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Cohab (CGADB)