Noite do 2º dia do CONJOAAD 2020.
"O caminho para alcançar a comunhão com o Senhor é o caminho da oração e da palavra"

Por Erika Fernanda

Atualizado em 23/02/2020 - 22h

Foto: Myrelle Emyle

Estivemos reunidos no ginásio Dr. Fernandes Lima para mais uma noite de louvor e adoração a Deus para a segunda noite do CONJOAAD da terceira região. Nesta noite esteve cooperando no momento de louvor, a grande união de jovens e adolescentes da terceira região, o cantor Jeremias (AD Feitosa) e a banda do CONJOAAD.

 

A leitura bíblica oficial foi realizada pelo coordenador da terceira região, pastor José Luiz, que leu o texto escolhido para o evento deste ano. Antes da ministração da palavra final, alguns jovens receberam oportunidade para dar uma saudação. Inicialmente o jovem Felipe Barbosa (AD Cohab) nos trouxe uma reflexão acerca do texto que se encontra em no livro de Jó 14:7, afimando que mesmo sem esperança é tempo de se levantar. Logo após essa saudação abençoada a jovem Rebeca (AD Professor Sidônio) também nos trouxe uma palavra com base em 1 Pedro 5:7, nos fazendo refletir sobre o cuidado do Senhor em nossas vidas.

A ministração da palavra final ficou sob a cargo do pastor Daniel Barbosa, que se utilizou do texto escolhido para este evento (1 Samuel 3:3-4) e nos direcionou a refletir sobre o chamado de Samuel. O ministrante inicia fazendo um breve relato da biografia do profeta  mencionado que este pôde testemunhar durante a sua vida e ministério a transição da nação de Israel por dois períodos da história: a teocracia e a monarquia a partir do momento em que Saul é escolhido para governar Israel. O texto mencionado nos relata um momento decisivo para a história de Israel, pois este vai descrever o chamado Samuel, quando este não podia imaginar o grande projeto que o Senhor havia reservado para sua vida.


O sacerdote Eli em sua velhice já não conseguia perceber os erros que o povo cometia ao seu redor e estava fracassando no trabalho que Deus havia colocado em suas mãos. Sem uma liderança efetiva, Israel perecia e se afundava no pecado e para agravar ainda mais o contexto da época, o filhos do Sacerdote Eli que deveriam suceder seu pai no trabalho do templo do Senhor, optaram por escolher caminhos errantes. 

No entanto, o Senhor já havia escolhido um homem para suceder Eli, o menino Samuel, que apesar de não pertencer a uma linhagem sacerdotal, o Senhor escolhe levantá-lo para atuar como sacerdote e juíz do Seu povo escolhido. Desde pequeno o menino pôde crescer no templo e observar as responsabilidades de um sacerdote e servir no templo do Senhor. Trazendo para o dias de hoje, o pastor afirma que Deus não levanta qualquer pessoa, Ele não está procurando aparência, Ele procura quem é fiel na sua casa, pois são estes que o Senhor usará. Deus pode lhe chamar independente da sua linhagem e posição, pois o caminho para alcançar a comunhão com o Senhor é ter uma vida de oração e buscar a Sua palavra.

 

A segunda noite foi marcada pelo poder de Deus, onde muitos foram renovados e puderam sentir a presença com o Espírito Santo. Após o convite quize pessoas aceitaram a Jesus como salvador.

Galeria de Fotos

1/1
  • Facebook
Todas as fotos estão no Facebook.
logoportal_c_sombra_branco.png

LOCALIZAÇÃO

Rua Cleto Campelo, s/n, Cohab, Jacintinho

Maceió - Alagoas - CEP 57041-000

email: adcohab@hotmail.com

SIGA-NOS

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Copyright © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Cohab (CGADB)