Penúltima tarde do CONJOAAD 2020.
A importância de passar pelo processo do aprendizado

Por Erika Fernanda

Atualizado em 24/02/2020 - 18h

Foto: Vitória Guimarães

Muito louvor e adoração marcaram a segunda tarde do XV CONJOAAD da 3° Região, realizado no ginásio Dr. Fernandes Lima no bairro do São Jorge. O culto foi moderado pelo pastor Pr. Maxwel Santos, coordenador do Conjoaad da terceira região, e os tradicionais hinos congregacionais foram entoados no início do culto pelo Coordenador musical Geaze Santos. No momento de louvor, estiveram cooperando na tarde desta segunda-feira (24), o grande grupo de jovens e adolescentes da terceira região, a banda Renascer (AD Cohab 2), os jovens José Marcos (AD Sub Piabas), Marcelo (AD Professor Sidrônio), Lucas Efraim (AD Santo Antônio) e a jovem Ritchelle Moraes (AD Val Paraíso).

A leitura oficial da Palavra de Deus foi feita pelo pastor Jessé Ferreira, no livro de 1 Samuel capitulo 3:1-4, o tema escolhido para esse ano pela coordenação do evento. Antes da ministração da palavra oficial foi concedida a oportunidade para o joven Pedro (AD Coronel Paranhos) e a jovem Taiane (AD Engenho de Dentro) dar uma saudação representando a juventude presente. 

 

A ministração da palavra final ficou a cargo do Pr. Samuel Morais, que partindo da leitura bíblica no livro de 1 Samuel 16:1, o preletor nos direcionou a refletir sobre  a necessidade do cristão em estar preparado para ser o que Deus quer que sejamos e não permitir ser influenciado pelo mundo. O pastor afirma que devemos estar atentos para poder discernir aquilo que nos aproxima ou afasta de Deus.


O ministrante tomou como exemplo o episódio em que Israel clama ao Senhor por um rei, para se igualar as nações vizinhas. Apesar de não concordar o Senhor concede o pedido do seu povo e ao longo da história podemos vizualizar as consequências negativas que essa decisão trouxe para o a nação de Israel. Quando o rei Saul fracassa em seu governo por conta de sua desobediência, o Senhor começa vê a necessidade de preparar seu servo Davi para se tornar o novo líder de seu povo.

O pastor Samuel nos faz refletir ainda sobre o processo que Davi teve de enfrentar para subir ao trono, visto que ao contrário de Saul, Davi precisou passar anos a espera da promessa que o Senhor havia lhe prometido no dia em que foi ungido para se tornar o novo rei de Israel. Trazendo para os dias de hoje, o preletor afirma sobre a necessidade de passarmos pelo processo do aprendizado para que estejamos realmente preparados para aquilo que Ele quer colocar em nossas mãos.

 

A tarde deste domingo foi marcada pela presença do Senhor, onde seis pessoas receberam o batismo no Espírito Santo e diversos congressistas foram renovados.

Galeria de Fotos

1/1
  • Facebook
Todas as fotos estão no Facebook.

LOCALIZAÇÃO

Rua Cleto Campelo, s/n, Cohab, Jacintinho

Maceió - Alagoas - CEP 57041-000

email: adcohab@hotmail.com

SIGA-NOS

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Copyright © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Cohab (CGADB)