Culto de doutrina- Estudo de Corintios.
Somos santificados pelo sangue de Jesus.

Por Michelle Lopes

Atualizado em 02/03/18 - 21h30

Foto: Geziel Morais

Nesta sexta, primeiro culto de doutrina do mês de março Deus se faz presente, cooperaram no louvor órgãos e cantores locais a palavra do Senhor foi lida pelo Pb. Ednilson que deu continuidade ao estudo sobre a igreja de Corintios lendo em 1 Corintios.

A carta de 1 Coríntios escrita por Paulo têm dois motivos principais: Tratar dos sérios problemas da igreja de Corinto, de que o apóstolo fora informado. Eram os pecados que os coríntios não levavam muito a sério, mas que Paulo sabia serem graves.

Por fim, 1 Coríntios procura aconselhar e doutrinar sobre variados assuntos que os coríntios lhe encaminharam por escrito. Isso incluía assuntos doutrinários e de conduta e pureza, tanto individual, como da congregação.

A carta de 1 Coríntios trata dos problemas que uma igreja experimenta quando seus membros continuam “carnais” e não se separam de uma vez, dos incrédulos a seu redor.

São problemas tipo espírito de divisão, tolerância de pecado tipo incesto, imoralidade sexual em geral, ação judicial entre cristãos, ideias humanistas a respeito da verdade apostólica e conflitos a respeito da “liberdade cristã”.

Paulo também instrui os coríntios a respeito do celibato e do casamento, o culto público, inclusive a ceia do Senhor e a oferta para os santos de Jerusalém.

Entre os ensinos mais importantes de 1 Coríntios, está o das manifestações e dons do Espírito Santo nos cultos da igreja.

O ensino desses capítulos é o mais rico do Novo Testamento sobre a natureza e o conteúdo da adoração na igreja primitiva.

Paulo mostra que o propósito de Deus para a igreja inclui uma rica variedade de dons do Espírito através de crentes fiéis e de pessoas chamadas para exercer certos ministérios.

Com relação a operação dos dons na igreja, 1 Coríntios faz uma distinção especial entre a edificação individual e a coletiva como assembleia, e reitera que todas as manifestações públicas dos dons devem brotar do amor e existirem para a edificação de todos os crentes.

Existem três aspectos da vida de um cristão que são muito importantes para o seu chamado, o primeiro é a comunhão, o segundo é a santidade e o terceiro é a glorificação ao Senhor.

Galeria de Fotos

LOCALIZAÇÃO

Rua Cleto Campelo, s/n, Cohab, Jacintinho

Maceió - Alagoas - CEP 57041-000

email: adcohab@hotmail.com

SIGA-NOS

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Copyright © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Cohab (CGADB)