Pedro Almeida ministra em Culto com a mocidade da AD Cohab 

Na ocasião, houve 

Por Michelle Lopes

Atualizado em 21/01/18 - 21:00h

Foto: Janio Max

Nesta primeiro culto de mocidade do ano cooperaram no louvor o grupo de mocidade Rosa de Saron, o grupo de gestos Mikadesh, União Feminina e a banda Yadah. A palavra do Senhor foi lida por nosso pastor Severino no livro de Jeremias capitulo 51 e versículos 5 e 6, o jovem Felipe Barbosa recebeu oportunidade para dar uma saudação em nome da mocidade e a palavra final foi por conta do Salatiel Santos da AD Bela Vista que leu no livro de Neemias no capitulo 1 e versículos do 1 ao 6 

Este livro de Neemias é o que nos mostra o povo de Deus pela última vez no velho testamento, por isso sua grande importância para nós que vivemos os últimos dias da Igreja sobre a terra. 
Malaquias foi contemporâneo de Neemias. O provável ano em que Esdras vai para
Jerusalém é 457a.C. Neemias tem seu tempo provável de 444 a 425 a.C. desta forma, apesar de ambos terem ido para Jerusalém com uma diferença de dez anos, é provável que tenham trabalhado juntos por algum tempo, como veremos no capítulo 8 de

Neemias em que Esdras lê o livro da lei. 
Algo importante a se realçar neste livro é: Qual é a grande característica moral de
Neemias se não o senso do estado de ruína em que se encontrava o povo de Deus?
Neemias possuía profunda convicção acerca do pecado que os havia levado ao estado de cativeiro, conhecia bem os desígnios do Senhor, a glória que haviam perdido como único povo de Deus sobre a face da terra, agora, porém, em terrível estado de abandono. Em face de todo este quadro, Neemias se volta para o remanescente e para a restauração, ele sabia que corações arrependidos sempre podem contar com o favor de Deus. Sempre devemos compreender a extensão da ruína e a misericórdia e fidelidade de Deus, apesar da ruína.
Neemias1:1 a 4 – Aqui, podemos ver a reação de Neemias frente às notícias que foram dadas acerca povo de Deus. Sabemos que a Igreja é, em nossos dias o povo de Deus sobre a terra. É fácil perceber que muitos acontecimentos assolam a Igreja em nossos dias, fazendo com que a casa de Deus esteja em grande opróbrio e a casa de oração mais pareça uma casa de diversão em países livres, da mesma forma, nos países onde há perseguição, nossos irmãos passam por grandes misérias e sofrimentos pela ausência de recursos e diante disso qual deve ser nossa atitude? Será que, como Paulo, poderemos ser?

Neemias1:5 a 8 – “Deus que guarda a benignidade para com aqueles que o amam” . Esta é uma tremenda característica de nosso Deus. Vemos claramente que Neemias se inclui entre o povo, ele não diz que apenas o povo tinha pecado, ele diz nós temos pecado e esta deve ser a atitude de todos os crentes em relação à Igreja, somos um corpo e temos que zelar pela Igreja como um todo e orar uns pelos outros e, também, vigiar pelos
pecados que porventura estejam assolando a Igreja. Lv.26: 33- Neemias esta orando e citando a Deus as Palavras da Bíblia.

Ao fim do culto três pessoas aceitaram a Jesus, nosso presbítero Ednelson se despediu da igreja pois agora ira cooperar na AD em Ipioca e aproveitando a oportunidade orou pelas vidas e pela igreja. Fomos dispensados com a benção apostólica.

Galeria de Fotos
logoportal_c_sombra_branco.png

LOCALIZAÇÃO

Rua Cleto Campelo, s/n, Cohab, Jacintinho

Maceió - Alagoas - CEP 57041-000

email: adcohab@hotmail.com

SIGA-NOS

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Copyright © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Cohab (CGADB)