Culto de Doutrina

Filhinhos, é já a ultima hora!

Por Michelle Lopes

Atualizado em 26/01/18 - 21:00h

Foto: Janio Max

Mais uma sexta feira na presença do Senhor, e no culto de doutrina de hoje cooperaram no louvor a união de mocidade e adolescentes de Cohab, união feminina e o conjunto da sub congregação da rua Santo Antônio. Dando continuidade nosso pastor leu no livro de 1 João capitulo dois e versículo dezoito, que tem por tema Filhinhos é já a última hora, hoje daremos continuidade ao estudo das outras sextas sobre a volta de Jesus. Um dos sinais da volta de Cristo é que muitos apostatariam da fé, negariam sua fé, as pessoas se afastariam da igreja pregando totalmente ao contrário de tudo que aprenderam, no versículo seguinte fala “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. ” 1 João 2:19, mas para aqueles que ficam João também adverte E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas.1 João 2:20 cada um de nós responderemos perante Deus por nossos atos. Em 1 Timóteo 4:1 também diz que o Espirito expressa que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, pois darão ouvidos a falsos testemunhos, falsas doutrinas, a bíblia já nos adverte sobre tais coisas para que nós não venhamos a entristecer quando tais atos acontecerem, pois são prenúncios da volta de Jesus. A bíblia fala para que venhamos a nos afastar de falatórios que nos tragam doutrinas erradas, pois teremos dias amargosos, nós devemos ser ouvintes e praticantes da verdadeira palavra de Deus para que não venhamos a sofrer em nossos dias. "Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Hebreus 10:38 devemos ser justos e viver pela verdadeira fé no Senhor.
Outro sinal da volta de Jesus é a violência na terra, desde o início na verdade a violência na terra, com Caim e Abel, desde lá nasceu a violência física, psicológica, social, o coração de Caim encheu-se de ira e hoje acontece em nossos dias, irmãos contra irmãos, inveja colocada pelo inimigo que enche o coração dos homens de ira e faz com que eles pequem, a cada dia que passa a violência aumenta, oramos e clamamos a Deus todos os dias que nos livre de uma revolução social Brasileira, somos cidadãos do céu mas no momento ainda somos cidadãos da terra e por isso temos que orar e cuidar do que temos aqui. Nos dias de Noé a bíblia afirma que a maldade no coração do homem havia se multiplicado portanto Deus enviou o diluvio, em Mateus a bíblia fala que assim como foi nos dias de Noé assim será a vinda do Filho do homem.

Todas essas coisas são sinais da vinda de Jesus, cientistas procuram e estudam o porque de tantos acontecimentos, mas nós cristãos nos alegramos, não por terremotos e guerras ou tsunamis, mas porque sabemos que são sinais que anunciam a volta de Jesus, é a natureza que é viva e esta se movimentando através da autoridade de Deus para nos despertar do sono da negligencia espiritual e que não venhamos a nos enganar com as coisas efêmeras desse mundo, pois teremos vida de gozo eterno ao lado do nosso Senhor e salvador Jesus.

Na historia de Ló fala sobre a destruição de Sodoma e Gomorra, Abraão que era tio de Ló intercedeu junto ao Senhor para que com 15 justos o Senhor não destruísse a cidade, pois Abraão pensou em Ló, não haviam 15 justos mas o Senhor poupou a Ló por amor a Abraão, portanto o Senhor pode poupar nossa família por amor a nós, que venhamos a interceder e orar e não desistir da nossa família pois o Senhor pode adentrar na nossa casa e salvar os nossos, sejamos Abrãao de Deus na nossa família.

Não podemos nos acomodar com as coisas que estão acontecendo na terra, mas também não podemos perder o nosso alvo, O CÉU. 

FIRMES E AVANTES!

Galeria de Fotos

LOCALIZAÇÃO

Rua Cleto Campelo, s/n, Cohab, Jacintinho

Maceió - Alagoas - CEP 57041-000

email: adcohab@hotmail.com

SIGA-NOS

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Copyright © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Cohab (CGADB)