Santa Ceia do Senhor
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

Por Michelle Lopes.

Atualizado em 08/06/2018 - 21:30h

Foto: Geziel Morais.

Nesta sexta feira a igreja em Cohab se reúne na presença do Senhor para celebrar a sexta santa ceia do ano de dois mil e dezoito, dando continuidade ao projeto de leitura bíblica foi lido pelo Pb. Ednilson Cruz no livro de Êxodo capitulo dez, no prosseguir do culto conjuntos como a orquestra El Elion, Coral Cant'art e União Feminina entoaram louvores ao nosso Deus no momento de louvor. O devocional diário foi lido pelo nosso pastor José Luiz que leu no livro de Eclesiastes capitulo cinco e versículos um e dois.

Na palavra o pastor pregou sobre a revelação de Paulo sobre a Santa Ceia, apesar de o mesmo não estar presente com os discípulos e Jesus na Santa Ceia, Paulo teve um encontro real com Cristo e ele recebe a revelação sobre o ato de cear, que se encontra no livro de 1 Coríntios Capitulo 11 e versículos do 23 ao 29 que diz:

"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor."

Jesus estava ensinando através de Paulo a nunca esquecermos a memoria dele através da Santa Ceia, e não banalizarmos este ato, pois a glória do Senhor é imensa e eterna. Nós como igreja do Senhor entendemos o que foi passado através de Paulo e ao tomarmos a Ceia somos como atalaia na presença do Senhor.

A palavra do Senhor diz que o que for santo santifique-se mais, pois o Senhor está as portas.

Após a palavra pregada a Santa Ceia do Senhor foi ministrada, oramos e toda igreja foi dispensada com a benção apostólica.

Galeria de Fotos

LOCALIZAÇÃO

Rua Cleto Campelo, s/n, Cohab, Jacintinho

Maceió - Alagoas - CEP 57041-000

email: adcohab@hotmail.com

SIGA-NOS

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Copyright © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Cohab (CGADB)