Último dia do 14º CONJOAAD (Tarde)
O jovem cheio do Espírito Santo e que foi transformado, é aquele que vive os propósitos de Deus e este é reconhecido pela sua obediência e submissão.

Por Érika Fernanda

Atualizado em 05/03/2018 - 17hs30

Foto: Lukas Carvalho

Centenas de Jovens se reuniram no Ginásio Arivaldo Maia, localizado no bairro do Jacintinho, para adorar ao Senhor na última tarde do Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas (CONJOAAD), na terceira região.

 

Nesta tarde (05) o momento de louvor teve início com os hinos congregacionais, entoados pelo Ministro de louvor Geaze Santos juntamente com toda a juventude presente. Estiveram cooperando no louvor, o grande grupo de jovens e adolescentes da terceira região e alguns cantores locais.

 

A leitura da palavra oficial foi realizada pelo coordenador do CONJOAAD da terceira região, o Pr. Zito, o mesmo leu o texto bíblico escolhido como o tema para este ano, localizado em 1 Samuel capítulo 10 e versículos do 6 ao 9.

A ministração da Palavra de Deus foi conduzida pelo Pr. Cleber Rodrigues que se baseou no texto de Gênesis 41, versículos 38 e 39 como embasamento para a sua mensagem. O pastor conduz a pregação fazendo uma explanação sobre a vida de José, mencionado algumas das maiores  dificuldades que este enfrentou por ser um jovem distintos dos seus irmãos.  José era um jovem cheio do Espírito Santo e por isso foi selecionado por Deus. A preferência do pai lhe conferia destaque, dando-lhe uma túnica, que despertou a inveja entre os seus irmãos. O ministrante diz que na casa de Deus existem pessoas diferenciadas que Deus destacou, mas que também existem pessoas que não conseguem viver sabendo que o seu próximo foi chamado e escolhido por Deus e se sentem incomodados por isso.

Chegou um tempo que os sonhos de José começou a incomodar aos seus irmãos e também a seu pai. Mas os sonhos de José foram gerados por Deus, e este viveria esses sonhos em submissão a Deus.

O pastor Cleber diz que o jovem cheio do Espírito Santo e que foi transformado, é aquele que vive os propósitos de Deus e este é reconhecido pela sua obediência e submissão. O jovem que é submisso a Deus, segue o que Ele estabeleceu para a sua vida. É aquele que entra na prova em obediência ao Pai. 

 

"Há momentos na vida em que estamos no escuro, onde o colorido da vida desaparece, mas não devemos esquecer que Deus é especialista em lidar com as trevas e Ele no tempo certo irá resgatar as cores da promessa. Sejamos obedientes ao Pai, mesmo que isso signifique sofrer, pois Deus cuidará de nós", conclui.

 

Durante a ministração dessa palavra abençoada, muitos foram tocados pelo poder do Espírito Santo. Logo após foi feito o convite e uma vida aceitou o Senhor Jesus como o seu Salvador.

Galeria de Fotos

1/1

Todas as fotos do evento estão disponíveis no nosso Facebook: Portal Cohab Maceió. Basta clicar no símbolo ao lado.

  • Facebook

LOCALIZAÇÃO

Rua Cleto Campelo, s/n, Cohab, Jacintinho

Maceió - Alagoas - CEP 57041-000

email: adcohab@hotmail.com

SIGA-NOS

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Copyright © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Cohab (CGADB)