Culto Missionário
Todo poder, toda autoridade está nas mãos do Senhor.

Por Deiseane Pereira

Atualizado em 10/11/2019 - 21h30

Foto: Jânio Max

Neste domingo estivemos em AD Cohab para adorarmos ao Senhor. Entoando louvores estiveram a Banda Plenitude, Orquestra El Elion, União Feminina e Glória de Sião. A leitura bíblica oficial foi feita pelo Pr. José Luiz no texto que encontra-se no livro de Atos capítulo 9 versículos do 1 ao 6.

O Pb. Paulo Benedito, Dc. Cesário e Irmã Mércia receberam a oportunidade para falar um pouco do amor de Deus e através das mensagens nos mostraram que Deus supriu e supri todas as necessidades do seu povo e que somos salvos pela graça. 

Em seguida, as crianças fizeram uma linda apresentação mostrando que nem o vício, nem o dinheiro, nem a vaidade, nem a religião, nem a depressão nem a solidão preenche um coração vazio, a única pessoa que pode preencher o vazio no coração é JESUS! Depois, foi passado um vídeo para a igreja mostrando o trabalho missionário em alguns países.
O preletor da noite foi o Dc. Jadiel que ministrou a palavra de Deus baseado no texto de Marcos 5 e através desta nos mostrou que Jesus estava saindo da margem do mar e indo para outra margem, e houve uma grande tempestade e Jesus estava dormindo enquanto os discípulos estavam desesperados. E Jesus levanta-se e acalma a tempestade. A Cidade de Gadara era 60km de Jerusalém, lá era grande o fluxo de comércio junto do mar e por ser longe de Israel, atraia muitos povos, como exemplo dos sírios. O que deixou Gadara conhecida foi por ser uma cidade cheia de demônios. Existia um motivo por qual aquela cidade era possuída dessa forma. Quando Jesus chega nessa cidade, havia um homem possuído por demônios e esse homem era um dos que traziam mais problemas para a cidade. Os governantes já haviam tentado de tudo, mas ninguém conseguia e ele morava dentro dos sepulcros. Tentaram prender ele de todas as formas, mas ele deixava totalmente despedaçado o ferro e isso gerava um caos muito grande. Muitos queriam fazer negócios lá, mas não iriam por causa desse homem. Lá em Gadara eles tinham o costume de criar porcos, e pela lei de Israel não podia, pois o porco era considerado um animal imundo. "Existem pessoas que muitas vezes, até sem querer, tem criado porcos em sua vida e muito dos problemas que as pessoas tem é resultado dessa criação, e esses porcos significam tudo aquilo que não agrada a Deus". Afirma o preletor.
Quando Jesus chega naquele lugar, a cidade estremece, e todos podem ver que Jesus é poderoso, pois a autoridade é d'Ele. E os demônios se prostram diante de Jesus e eles perguntam o porque Ele vai os atormentar, e eles dizem que era legiões porque eram muitos e Jesus os expulsa e eles entram nos porcos e eles se jogam do precipício. Os homens queriam prender aquele homem e Jesus chegou com libertação para a vida dele. Aquele povo não ficou feliz com isso, pois eles já estavam acostumados com aquela perturbação daquele homem, e aquele homem não queria mais ficar em Gadara, porém Jesus disse que ele iria ficar para proclamar o evangelho do Senhor.

Ao término da ministração da palavra, uma vida se rendeu aos pés de Cristo. Depois, todos foram despedidos com a benção apostólica.

 

Galeria de Fotos

1/2
logoportal_c_sombra_branco.png

LOCALIZAÇÃO

Rua Cleto Campelo, s/n, Cohab, Jacintinho

Maceió - Alagoas - CEP 57041-000

email: adcohab@hotmail.com

SIGA-NOS

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Copyright © 2006 - 2019. Todos os direitos reservados a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Cohab (CGADB)