Estudo bíblico CONJOAAD
Estudo sobre as viagens missionárias de Paulo com o Aux. Luiz Belo.

Por Joquebede Ferreira

Atualizado em 09/01/2021 - 21h

DSC_0052.JPG

Foto: Dayvisson Thiago

A noite deste sábado (09) iniciou com o Aux. Geaze Santos, entoando os hinos congregacionais de número 42 e 107. Logo após, o cantor Marcelo Ferreira  e a cantora Késya Ludmilla, receberam oportunidade para louvar respectivamente.

O Dc. Rafael Araújo (AD Sidrônio) realizou a chamada das congregações da 3° Região e explicou como se dará o Encontro de Jovens durante o período de carnaval e a gincana Bíblica. A leitura Bíblica oficial foi feita pelo Pastor Carlos Magno, dirigente da AD Val Paraíso,  no livro de Miquéias 6.6, com foco na primeira parte onde diz "Com o que me apresentarei ao Senhor?". 

O estudo ficou sob responsabilidade do Aux. Luiz Belo (AD Coronel Paranhos), com a temática "As viagens missionárias de Paulo". O auxiliar iniciou o estudo com o texto bíblico em Atos 9.1-10, que relata a conversão de Paulo e enfatizando o versículo onde o apóstolo afirma "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo", (1 Coríntios 11:1), afirmando que nossa vida deve ser exemplo de Cristo. 

Para concluir, o auxiliar resumiu as três viagens missionárias de Paulo que foi perseguido em Damasco; rejeitado em Jerusalém; esquecido em Tarso; apedrejado em Listra; açoitado e preso em Filipos; escurraçado de Tessalônica e Bereia; chamado de tagarela em Atenas; chamado de impostor em Corinto; duramente atacado em Éfeso; preso em Jerusalém; acusado em Cesaréia; vítima de naufrágio indo para Roma; picado por uma serpente em Malta; sofreu a dor da solidão, do abandono e da ingratidão e que escreveu suas últimas palavras para Timóteo, dizendo:  “eu já estou sendo oferecido por libação, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” (2 Tm 4.6-8).

Ao término do estudo foi feita a oração final e todos foram despedidos com a bênção apostólica.

Galeria de Fotos
DSC_0075
DSC_0052
DSC_0045
DSC_0020
DSC_0040
DSC_0013
DSC_0009
DSC_0075
DSC_0052
DSC_0045
1/1