Vigília CONJOAAD
"Buscando o avivamento em tempos difíceis."
Por Erika Santos
Atualizado em 31/10/2020 - 22h30

Foto: Deiseane Pereira
Neste último sábado (31) do mês de outubro estivemos reunidos na Assembleia de Deus em Cohab para mais uma vigília com os jovens e adolescentes da terceira região para adorar ao Senhor. Esta noite marcou a retomada das atividades presenciais do Conjoaad que haviam sido suspensas devido a pandemia da COVID-19. Além do grande departamento do Conjoaad, estiveram cooperando nos louvores desta noite alguns cantores da terceira região.
A leitura bíblica oficial foi realizada pelo pastor Jailson Amorim no livro de 1 Samuel, capítulo 16 e versos 14 ao 18. Durante o culto foi concedida a oportunidade para que alguns jovens trouxessem uma saudação para todos os presentes. A vigília também foi marcada por ricos momentos de oração, onde a presença do Senhor foi manifestada e muitos foram agraciados pela presença do Espírito Santo.
A palavra final ficou sob a responsabilidade do coordenador do Conjoaad da terceira região, pastor Maxwell Santos, que baseado no texto de Lamentações capítulo 5 e versículo 21 ministrou sobre a importância da renovação espiritual em nossos dias.
O pastor inicia a mensagem fazendo um breve relato da história do chamado de Jeremias, um homem que tinha a missão de transmitir a palavra de Deus em um tempo de dor e sofrimento, marcado pela fome e a insegurança. Jeremias então clama ao Senhor pela restauração de Israel e relembra as vitórias passadas vividas por seus antepassados.
Atualmente, assim como nos dias de Jeremias, também estamos vivenciando momentos difíceis e de sofrimento. Tempos com valores invertidos, corrupção e mentiras. O ministrante afirma que para alcançamos o avivamento verdadeiro precisamos primeiro saber reconhecer o nosso pecado, se arrepender deles, ser perseverante na oração e ter fé no filho de Deus.
Após a ministração da palavra foi realizada a oração pelos jovens e todos foram despedidos com a benção apostólica.