Encontro de Jovens 2021
Abertura - Pólo 1 - AD Cohab

Por Deiseane Pereira

Atualizado em 13/02/2021 

DSC_0568.JPG

Foto: Vitória Guimarães

Neste sábado, 13 de fevereiro, em AD Cohab tivemos a abertura do Encontro de Jovens 2021. A congregação de AD Cohab é dirigida pelo Pastor José Luiz que também é o coordenador da terceira região. Estiveram presentes além do Pastor José Luiz, o Pr. Maxwell Santos (Coordenador do CONJOAAD da 3ª Região), Pr. Carlos Matias (Coordenador do pólo 1 e dirigente de AD Cohab 2), Pr. Luiz Carlos dos Santos (dirigente da AD Travessa São Miguel), Pr. Arzemir Paz (AD Piabas).

O culto foi iniciado com os hinos congregacionais entoados pelo maestro Aux. Geaze Santos. Contribuindo com os louvores estiveram o grande coral jovem e Orquestra El Elion. A leitura bíblica foi feita pelo Pr. José Luiz no texto que encontra-se no livro de Lamentações capítulo 1 versículo 21.

O preletor desta noite foi o Pr. Fabrício Laranja (AD Santa Lúcia) que baseado no texto que encontra-se em 1 Samuel capítulo 16 versículo 1 nos mostrou que, Saul foi rejeitado pelo Senhor e mandou o profeta Samuel ir até a casa de Jessé para ungir um de seus filhos a rei de Israel. Mas, o preletor dá ênfase a parte do texto que diz: "Até quando terás dó de Saul" e nos mostra que o profeta apresentava muitas dificuldades para abandonar o rei Saul, pois ele estava muito apegado a ele. Estudiosos dizem que Samuel não conseguia deixar Saul porque ele era a sua zona de conforto. Por muitas vezes ele escolheu não obedecer ao Senhor e continuar aceitando Saul como rei, sendo que o Senhor já o havia rejeitado.  "A zona de conforto nos dá estabilidade, porém muitas vezes nos impede de experimentar algo melhor e maior em nossas vidas." Afirma o preletor.  

 

Quando nós queremos algo em nossas vidas começamos a buscar e quando conseguimos estacionamos. Paramos de buscar. Porém, esse é o problema. Devemos estar sempre vigilantes, orando e buscando ao Senhor para que possamos experimentar as coisas novas e boas vindas do Senhor. Saul era a zona de conforto de Samuel e ele estava impedindo Deus de fazer algo maior e melhor no meio do povo e nesta noite devemos fazer diferentes de Samuel. Devemos deixar a zona de conforto e estarmos abertos as bençãos que o Senhor tem para as nossas vidas.

Ao término da ministração da palavras, vidas foram impactadas com a presença do Senhor neste templo. Não houve vidas nem batismo com o Espírito Santo. O culto foi finalizado com a oração final e toda a igreja foi despedida com a benção apostólica.

Galeria de Fotos
DSC_0584
DSC_0586
DSC_0498
DSC_0578
DSC_0517
DSC_0667
DSC_0615
DSC_0597
DSC_0568
DSC_0500
DSC_0534
DSC_0581
1/1