Culto evangelístico e com a juventude

Deus é dono de tudo!!!!

Por Michelle Lopes

Atualizado em 21/03/2021 

DSC_0138.JPG

Foto: Jadiel Marques

Mais um domingo que estamos perante a presença do Senhor para exaltar ao seu Santo Nome. Nesta feita entoando louvores no primeiro culto estiveram o coral Cant'art e a união feminina.

A leitura bíblica do primeiro culto foi feita pelo Pb. Kleber no livro de Lucas cap. 10 e versículos do 25 ao 37 que fala da parábola do bom samaritano. Este evangelho de Lucas trata sobre a vinda do filho do homem, no capitulo 10 fala sobre a parábola da ovelha perdida, da dracma ou moeda perdida dentro da sua própria casa e do filho pródigo.

As atitudes do bom samaritano:

  • Diante dos judeus os Samaritanos não tinham valor.

  • Quando Jesus esteve entre nós ele se fez necessário passar por Samaria, onde encontrou a mulher no tanque  e ela recebeu da água da vida.

Esta parábola diz que o Samaritano que se moveu de compaixão do homem que estava a beira do caminho depois de ter sido espancado pelos salteadores, e este homem se assemelha ao que Jesus nos pede.

"Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira." Lucas 10:36,37

O bom samaritano levou aquele homem a uma estalagem e antes de ir deixou azeite e atou-lhe as feridas e deixou dinheiro com o dono da estalagem e falou para que cuidasse dele e tudo quanto gastasse ele pagaria quando voltasse e assim somos nós, Jesus nos ata as feridas, põe seu azeite e cuida de nós e como aquele homem estamos aguardando que ele volte.

No segundo culto estivemos com a juventude da igreja, e entoando os louvores tivemos a Orquestra El Elion e a UMAC (União de mocidade e adolescentes em Cohab) e o Vocal da UMADEC.

A palavra oficial foi lida pelo  pastor José Luiz no livro dos Salmos 34 e versos 17 ao 22. Oportunidades foram dadas para nossos jovens e adolescentes louvarem e pregarem a maravilhosa palavra do Senhor. Após esse momento a igreja AD Cohab prestou uma linda homenagem ao nosso querido auxiliar Carlos Alberto, que hoje descansa no Senhor.

Diácono Silvio da AD em Piabas nos trouxe a palavra final tomando como base o texto que se encontra no livro do profeta Habacuque 3:17 e 18. Neste, vimos o cuidado de Deus com Habacuque em todos os momentos de sua vida. Com isso, o diácono Silvio nos trouxe seu testemunho sobre o milagre que Deus realizou na vida de seu filho Sevelly, que foi acometido por um câncer que o levou quase a morte, mas as mãos do Senhor estavam estendidas sobre essa família, e trouxe a cura completa confundindo até a medicina. Ainda que a figueira não floresça, que não haja fruto na vide e o produto da oliveira minta, nós ainda nos alegraremos, pois o Senhor Deus é dono de TUDO!!!!

Ao término, foi feita a oração final e todos foram despedidos com a benção apostólica.

Galeria de Fotos
DSC_0247
DSC_0238
DSC_0231
DSC_0216
DSC_0220
DSC_0211
DSC_0201
DSC_0187
DSC_0202
DSC_0194
DSC_0182
DSC_0187
DSC_0182
DSC_0187
1/1