Culto de Missões

Aquele que te chamou é Fiel para cumprir o que te prometeu!

Por Michelle Lopes e Cláudia Amorim.

Atualizado em 11/07/2021 

DSC_0585.JPG

Foto: Jadiel Marques.

Nosso segundo domingo do mês, culto de missões e os órgãos escalados para cooperar no louvor do primeiro culto foram Coral Cant'art, união feminina e banda Yadah. 

A palavra oficial foi lida pelo nosso pastor José Luiz no livro de Jeremias cap. 1 e vers. 4 ao 12. E a ministração da palavra do Senhor foi feita pelo Pr. Felizardo (AD em São Paulo) que leu na primeira carta de Paulo aos Coríntios cap. 11 e vers. 23 ao 28 que fala sobre quando Paulo fala sobre a santa ceia, da memoria que trazemos da morte de Cristo; A santa ceia assim como o batismo foram instituídas por Deus como uma representação da graça que nEle existe, e sem que mesmo expressemos palavras estamos dizendo ao Senhor que temos comunhão com Ele e assim que aquele que perdeu a comunhão consequentemente consigo mesmo pensa no ajuste para que não coma para sua própria condenação, pois a santa ceia do Senhor é um ato não só de comunhão mas de esperança.

Paulo falava de dois grupos em sua palavra, os que tem esperança e os que não tem e os que têm a cada vez que come o pão e bebe o cálice mantem a sua esperança de vida eterna.

A palavra fala que Ele era o Verbo e o verbo se fez carne, o Verbo antes de qualquer coisa já era e podemos tirar cinco conclusões desse amor do Verbo:

Primeiro criação do filho, Ele é pai de Jesus por geração;

Segundo a criação dos céus (os anjos são seres criados por Deus);

Terceiro a terra (o homem é formação de Deus);

Quarto Israel que é filha por eleição;

Quinto a igreja que é filha por adoção.

Então somos coerdeiros de Deus, herdeiros de sua promessa.

No segundo culto cooperaram no louvor a Banda Yadah, Orquestra El Elion e Campanha Ide e anunciai.

Um vídeo missionário sobre a obra que está sendo realizada na Bolívia foi apresentado para toda igreja, mostrando a construção do templo, e a necessidade da ajuda dos irmãos para que esta obra prossiga e a construção seja concluída.

Presbítero Otacílio fez a leitura oficial no livro do profeta Isaías 28:16.

Diácono Alex, coordenador da Campanha Evangelística Ide e Anunciai, nos trouxe a mensagem final baseado no livro do profeta Isaías 10:27. Neste texto vimos que o povo da Assíria havia passado pela nação de Judá e a devastou, fazendo com que todos ficassem apavorados, com medo e muito preocupados. Com isso, o povo de Israel clamou pedindo misericórdia ao Senhor para que nada acontecesse com eles. Deus ouviu e atendeu ao clamor do seu povo. Precisamos entender que ainda que o inimigo nos amedronte, queira colocar jugos sobre nós, temos um Deus que se levanta, luta por nós e nos dá forças para resistir, lutar e vencer. Jesus levou sobre si todo jugo, todo fardo e nos faz leve, forte e vencedor. 

Após essa poderosa palavra, cinco vidas se renderam ao Senhor, presbítero Manoel orou e o pastor José Luiz despediu a igreja com a benção apostólica.

Galeria de Fotos
DSC_0585
DSC_0581
DSC_0584
DSC_0570
DSC_0572
DSC_0571
DSC_0562
DSC_0563
DSC_0565
DSC_0567
DSC_0569
DSC_0561
DSC_0560
DSC_0557
DSC_0559
1/2